Estratégias: Secretaria de Saúde promove reunião estratégica com enfermeiros para discutir planejamento familiar e vacinação

Compartilhe esta notícia:

Encontro abordou temas relevantes para a atuação na Atenção Básica e vigilância epidemiológica do município.

Na manhã de sexta-feira, 22 de março, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião estratégica com enfermeiros da Atenção Básica, vigilância epidemiológica, educação permanente e planejamento familiar do município. O objetivo do encontro foi discutir questões fundamentais relacionadas ao planejamento familiar, campanhas de vacinação e protocolos de atuação na área da saúde.

Durante a reunião, os profissionais tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, debater diretrizes e alinhar estratégias para garantir uma atuação eficaz e integrada nos serviços de saúde oferecidos à população. O planejamento familiar, tema central do encontro, é uma área de extrema importância para a promoção da saúde reprodutiva e prevenção de doenças.

Além disso, foram abordadas questões relacionadas às campanhas de vacinação, visando ampliar a cobertura vacinal e garantir a proteção da comunidade contra doenças transmissíveis. A discussão de protocolos também foi destacada como essencial para padronizar e otimizar os procedimentos realizados pelos profissionais de saúde.

A realização dessas reuniões estratégicas demonstra o compromisso da Secretaria de Saúde com a qualificação e aprimoramento contínuo dos serviços de saúde oferecidos à população. Ao promover o diálogo e a troca de conhecimentos entre os profissionais, busca-se fortalecer o sistema de saúde municipal e garantir um atendimento de qualidade para todos os munícipes.

Compartilhe esta notícia: